sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

mais uma chance! mais uma chance!


Sim, sim, sim! Estou em crise! E qual o problema?
- Me conte! Me conte! Me conte! Me conte! (Ná, essa foi pra vc! hahahah)

Mas, não. Nã-não! Não é uma crise generalizada. É uma crise direcionada. Uma crise ocupacional, se assim puder especificá-la.

Eu sei que fui eu quem escolheu tudo. Teoricamente então, não poderia reclamar. Mas pôxa, acho que agora estou desescolhendo. (Será que existe este direito na constituição vigente? O da DESESCOLHA?). Sei também que nasci na era da uma chance. Que vivo na cidade da uma chance. Que convivo com pessoas que só me dão uma chance. Mas, por favor, sem querer pedir demais, será que tenho mais uma chance?

Então, algumas situações dão um click na cabeça da gente. Hoje entrei no blog Haja Saco e li o texto “Ah, coração...”. Aí me toquei porque tanto bode do jornalismo. Não gosto de textos com ventrículos e artérias. Gosto dos textos livres, dos soltos. Daqueles que batem descompassados e nem por isso correm o risco de uma morte súbita causada por uma parada cardíaca. Gosto dos verdes, não dos vermelhos. Gosto daqueles que respiram no próprio tempo. Daqueles que criam unidades particulares de tempo. E que ousam, contando seu período de vida a partir delas. Daqueles que contam experiências. E que mudam quando dá na telha. E que voltam atrás. E que desdizem sem vergonha. Sem prestar satisfações.

Em nome de tudo isso, venho por meio deste - não pedir! -, mas suplicar por mais uma chance. Uma chance de escolher de novo, um jeito novo de ser quem sou. Um jeito diferente de me descobrir, me encontrar no mundo. De vasculhar meu lugarzinho aqui, onde estou. De fazer diferença.


Nota: acabei de receber de uma amiga o link do site deste cara: Yeondooyung. Ele faz diferença. Ou faz diferente. Ele fotografa desenhos infantis. Não sei se muda diretamente alguma coisa no mundo. Mas com certeza muda nele. E agora mudou em mim.

2 comentários:

Guilherme Lima disse...

Putz meu banzo, estou esperando uma chance faz tempo... rsrsr. Pois é estou até sorrindo...rsrsr. Blz logo ela surgirá. Mas também posso dizer que não é só esperar, é correr atras, e eu tenho feito muito isso, muito embora, saiba que muitas das chances que me foram oferecidas eu não sou aproveitas. Tudo bem, coisas de seres humanos pensantes, pensantes, pensantes e sonhantes, sonhantes e sonhantes...rsrsrs

carolvegas disse...

Mariiiiiiiiii!!!!
vim dar uma passadinha no seu blog! tah demais!!! não preciso nem dizer que você escreve maravilhosamente bem, né? já deve tah cansada de ouvir! auhuhauhauha
tb curti muito o trabalho do yeondoojung! muitoo bom!!
ah, eh isso!
saudade de você!!!
ja sabe q ta convidadissima pro meu casorio aqui em NY em julho!! em abril mais ou menos to mandando os convites pro brasil e quero seu endereço!
bjoooooooooos Marizildaaaaaa!!!!